As atividades realizadas nas academias ao ar livre são fundamentais para a melhoria da saúde cardiovascular, da coordenação motora e do equilíbrio, aspectos essenciais, sobretudo para os indivíduos da terceira idade, que são os maiores frequentadores dessas instalações. A crescente busca desse público por um espaço adequado para suas atividades físicas reforça a importância de tornar esses equipamentos mais acessíveis à população.
Além disso, as academias ao ar livre têm se consolidado como um dos meios mais eficazes de incentivar a prática de atividades físicas, especialmente porque muitas pessoas não têm condições financeiras de pagar por uma academia particular. As academias públicas surgem como uma alternativa viável e democrática, permitindo que todos usufruam dos benefícios da prática regular de exercícios, sem custos elevados.
A solicitação de implantação de uma academia ao ar livre na Praça do Ginásio Coberto de Tianguá é de extrema importância, pois está diretamente relacionada à saúde e ao bem-estar da população. Este projeto visa não apenas oferecer uma opção de lazer e cuidado com o corpo, mas também melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, incentivando a prática de atividades físicas de forma gratuita e acessível.
Por se tratar de uma ação de grande relevância social, esperamos contar com o apoio e a aprovação
Confira o projeto de indicação na íntegra clicando aqui.
Assessoria de Comunicação - Gabinete 01
